iPad


8
May 12

O melhor comparativo de editores de texto para iPhone, iPad e Mac

texteditOs editores de texto são ferramentas fundamentais para o dia à dia de muitos de nós, por isso mesmo a AppStore está cheio de boas opções que nos dão variadissimas funcionalidades para as quais é necessário um verdadeiro RoadMap para conseguir decifrar e optar. Felizmente existe na web quem se tenha dado ao trabalho de compilar numa verdadeira aplicação de comparação, os mais relevantes Editores de Texto para iOS. A Aplicação permite que o utilizador faça a selecção das caracteristicas que procura no editor, sendo que os resultados vão reduzindo à medida que adicionamos funcionalidades desejadas.

comparativo

Por exemplo, para além da opção de sincronização via iCloud, é possível encontrar aplicações que utilizem o TextExpander. Se andas à procura de um editor de texto, este é sem dúvida o ponto de partida  http://brettterpstra.com/ios-text-editors/


30
Apr 12

Mais um motivo para fazer Jailbreak no iPad

Apesar de ser muito discutível a realização de JailBreak, a verdade é que a comunidade que se desenvolveu em redor destas pequenos melhoramentos do iOS está a tornar a plataforma paralela do iOS num assunto muito sério, o que começa a trazer enormes vantagens para quem quer tirar o máximo partido do seu iPad ou iPhone. Desta vez, um programador meteu mãos à obra para desenvolver a possibilidade de correr aplicações no iOS sem que seja no normal ecrã inteiro. É, com esta aplicação de $10, possível ao utilizador controlar o comportamento das janelas de forma a que as mesmas possam harmoniosamente conviver com outras de aplicações diferentes. Ainda não é uma total experiência de desktop, mas poderá facilitar a realização de tarefas, quando essas implicam a consulta de informação numa App e a realização de uma tarefa noutra. É por isso uma certeza, o meu iPad (aquele que é novo) terá direito à sua liberdade num dia destes. Fonte [Link]


27
Apr 12

Paper uma tela de desenho no iPad

paper

Já há algum tempo que tinha ouvido falar desta nova App Paper, mas não lhe dei muita atenção pois não tenho qualquer habilidade no que se refere ao traço artistico, mas a verdade é que a app não é apenas para os verdadeiros artistas. Conjuntamente com qualquer caneta para iPad, Paper pode ser de facto um verdadeiro substituto do Papel. Embora a App seja gratuita, as ferramentas são pagas, contudo pela qualidade que se obtém, 6€ não me parece de todo caro. Para um não artista como eu, servirá para rabiscar nas horas vagas e para tomar anotações em reuniões em que isso seja necessário. Para mim falta apenas a possibilidade de exportar para o Evernote, mas isso não tarda nada estará disponível. Fonte [Link]


22
Apr 12

Porque é que precisas do Adobe Reader instalado no teu iPhone ou iPad?

adobeDesde que saiu o Adobe Reader que não senti qualquer necessidade em instalado quer no meu iPhone ou iPad. Como a única utilidade que lhe via, prendia-se com a leitura de documentos PDF e já tendo eu uma melhor alternativa para esta tarefa (ReadleDocs), nem sequer fiz o download da App Store. Mas na sua última atualização houve uma nova funcionalidade que me fez correr de imediato para o instalar.

Continue reading →


12
Apr 12

TomTom no iPad e iPhone com maior integração com o Facebook

TomTom

Desde que o iPhone chegou à versão 3GS que o seu GPS se tornou suficientemente fiável para poder correr aplicações de orientação como o TomTom. Desde então que uso com alguma regularidade o TomTom Ibéria e posso dizer que estou extremamente satisfeito com a escolha por vários motivos. Primeiro, é um GPS que anda sempre connosco, sendo que pode ser usado quando apanhamos um Taxi ou mesmo quando nos deslocamos, a pé numa cidade desconhecida. Segundo, o valor que se paga pela aplicação é muito semelhante ao valor que a TomTom cobra anualmente pelas atualizações dos Mapas dos seus equipamentos, o que faz com que ao fim de três anos de atualizações gratuitas o preço que se pagou pela aplicação seja completamente irrisório.

Continue reading →


6
Apr 12

Aplicações para pessoas produtivas à procura da organização do dia à dia

GTD

Com uma seleção de aplicações vocacionadas para a realização de tarefas para pessoas produtivas, a Apple facilita a procura para quem quer, com o auxílio do iPhone e iPad, organizar as tarefas do dia à dia. A Seleção está disponível na App Store.

apps


4
Apr 12

Filemaker 12 lançado e é gratuito para iPhone e iPad

Filemaker12

A espera foi grande, mas finalmente chegou a versão 12 da melhor base de dados para Mac e PC. FileMaker 12 trás grandes novidades no que se refere à criação de Layouts e à gestão de Container Fields, mas para além disso, as melhorias ficam no que está no esqueleto do programa. No que se refere aos Layouts, estes estão mais trabalhados e apurados para a sua aplicação no iOS. Todas as bases de dados que são disponibilizadas com o FileMaker estão bem mais apelativas e com a possibilidade de imediatamente serem executadas no iOS. Quanto aos container fields, para além de um novo motor que os torna mais acessíveis, é agora possível arrastar um ficheiro sobre um campo para que ele seja de imediato inserido.

Continue reading →


4
Apr 12

Como ativar o indicador de percentagem de bateria no iPhone

battery

Por vezes, o indicador gráfico da carga do iPhone não é suficiente para se ter a correta noção do que resta de vida na bateria do iPhone. Para isso a Apple disponibiliza o indicador de percentagem de bateria, mas este não se encontra ativo por defeito. Para o ativar, é apenas necessário aceder às definições do iPhone.

Continue reading →


30
Mar 12

CineXPlayer transforma o iPad num Cinema Ambulante

cinex

Nos últimos tempo recorri ao meu iPad para que nas viagens que realizei, pudesse levar comigo alguns filmes para os momentos de espera em aeroportos e durante as viagens. Procurei nas Apps que já tinha e depois de alguns testes, voltei a usar o CineXPlayer. De facto, este é sem dúvida o melhor leitor de filmes que pode instalar no seu iPad. Para além de suportar uma grande variedade de formatos de video e audio, a gestão que permite fazer não só dos ficheiros, como também das respetivas legendas (permite o controlo da codificação, tamanho, cor e posição no ecrã), fazem dele a melhor opção neste momento disponível na AppStore.

Há ainda o facto de se portar muito bem quando o iPad é ligado a um monitor externo via HDMI. Em tempos podenderei a compra de um disco externo multimédia para poder ver alguns filmes no LCD da sala, mas com esta aplicação e o iPad, deixou de ser necessário.


26
Mar 12

Os números do Angry Birds Space são incríveis

angry